Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (11) após estuprar uma criança de 3 anos. O jovem, que não teve sua identidade divulgada, gravou vídeos do abuso.
O investigado já havia sido alvo da Polícia Federal em dezembro de 2021, quando teve celulares e outros equipamentos eletrônicos apreendidos com centenas de arquivos com imagens e vídeos de abuso sexual infantil.
Na época, o investigado foi preso em flagrante em Cuiabá, mas acabou sendo solto em seguida.
A partir da análise do material, foi identificado que o investigado estuprou uma criança da própria família, tendo ainda gravado vídeos dos abusos que cometia em sua casa.
Os crimes são armazenamento de arquivos e imagens contendo abuso sexual infantil e estupro de vulnerável que, somadas as penas, podem chegar a 19 anos de prisão.
Conforme a Polícia Federal, a medida executada se mostra necessária para afastar o criminoso do lar, protegendo possíveis vítimas e dar prosseguimento às investigações.
O nome da operação está relacionado à punição dos pecadores que vão ao inferno por terem traído de seus parentes, segundo o livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri, quando descreve o inferno.