Depois de vencer o Melgar-PER na estreia pela Sul-Americana, o Cuiabá terá um desafio mais complicado em seu primeiro confronto fora do Brasil, na segunda rodada da competição continental.
O Dourado visita o Racing-ARG, nesta quarta-feira (13), às 18h15, no estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro.
A equipe argentina chega embalada para o duelo, vivendo uma longa invencibilidade que dura desde a temporada passada.
O time de Avellaneda soma uma sequência invicta de 12 jogos, sendo sete vitórias consecutivas. A série iniciada ainda em 2021 conta com nove triunfos e três empates.
A última vítima foi o Plataense, com placar de 1 a 0 fora de casa, pela nona rodada da liga nacional.
Levando em conta as últimas sete partidas – período em que empilhou vitórias -, a equipe balançou as redes 16 vezes e foi vazada apenas três.
Na atual temporada, o Racing ocupa a primeira colocação do Grupo A da Liga Argentina, com 21 pontos – 77,7% de aproveitamento. Foram 19 gols marcados e apenas seis sofridos na competição.
O primeiro jogo do Dourado diante do adversário mais difícil do Grupo B ocorre onde o Racing conta com a força nas arquibancadas – o estádio tem capacidade para mais de 50 mil torcedores. Atuando em seus domínios em 2022, o time soma quatro vitórias e um empate, somando a Copa Argentina e a liga nacional.
Na primeira rodada da Sul-Americana,venceu o River Plate uruguaio, em Montevidéu. Com 75% de posse de bola e 20 finalizações, o Racing fez 1 a 0 já nos acréscimos do segundo tempo.
Sob o comando do técnico Fernando Gago, o time argentino recebe o Cuiabá de olho na primeira posição do grupo. O Dourado e “La Academia” estão empatados com três pontos, mas a equipe auriverde leva vantagem no saldo de gols. Somente o melhor colocado de cada chave avança para o mata-mata.
Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo