O Dourado perdeu para o Racing-ARG por 2 a 0 em duelo que marcou a estreia da equipe fora do Brasil. A partida foi disputada nesta quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, válida pela segunda rodada da Sul-Americana.
Com a derrota, o time mato-grossense segue com três pontos na tabela, agora em segundo lugar. O time argentino assume a liderança, com duas vitórias.
O Dourado volta a jogar no sábado (16), contra o Fluminense, às 20h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Brasileirão.
Pela Sul-Americana, o próximo compromisso está marcado para o dia 27 de abril, contra o River Plate-URU, na Arena Pantanal, às 18h15 (de Cuiabá).
O rival teve mais volume de jogo na primeira etapa e obrigou João Carlos a fazer duas boas defesas até os 15 minutos. O Dourado encontrou dificuldades para chegar na área do adversário e acabou sofrendo o gol aos 25 minutos, em cabeçada de Javier Correa, após cruzamento na medida de Domíngues.
O Cuiabá tentou chegar nas bolas paradas e nos contra-ataques, mas sem ser efetivo. Na reta final, João Carlos ainda fez mais uma boa defesa.
Na segunda etapa, mesmo com a entrada do volante Pepê, que estava poupado no banco de reservas, o Dourado não conseguiu se encontrar na partida e parou na boa marcação do adversário, que chegou ao segundo gol aos 19 minutos, em cobrança de falta de Alcaraz.
Após o gol, com novas mudanças, o Cuiabá partiu para cima para diminuir e conseguiu balançar a rede aos 30, com Alesson, mas o árbitro marcou impedimento.
O goleiro Walter, do Cuiabá, também foi poupado da partida, pois sentiu dores musculares no treinamento durante o início da semana.
O jogo marcou a queda da invencibilidade no comando do time mato-grossense. Agora, o treinador tem 13 jogos, sendo 10 vitórias, dois empates e uma derrota.