Após ação movida pelo Ministério Público de Mato Grosso, a prefeitura de Cuiabá começou a instalar pontos eletrônicos na rede de saúde do município. Ao todo, 100 unidades deverão receber os equipamentos de controle até o dia 16 de maio.
“Diante da ação do Ministério Público, fizemos um processo emergencial com vigência de 180 dias para a contratação de uma empresa para colocar os pontos eletrônicos em 100 unidades que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde”, explicou o secretário adjunto de Gestão da SMS, Gilmar Cardoso.
“Também já começamos o processo licitatório para esta finalidade. Ao final do contrato emergencial, já teremos a empresa ganhadora da licitação para este serviço, que começará a atuar em seguida”, acrescentou.
A unidade básica de saúde do CPA 4 foi a primeira a receber o ponto eletrônico, que já está em pleno funcionamento. Em cada local haverá uma equipe treinada para coletar a biometria dos servidores, trabalho este que já começou a ser realizado na sede da Secretaria.
Segundo o secretário, até a próxima semana todos os servidores da sede já deverão começar a registrar o ponto eletronicamente. “Nossa ideia é que até 16 de maio as 100 unidades já estejam com os pontos eletrônicos funcionando”, revelou Gilmar.
O secretário ressalta que depois que todas as unidades estiverem com o ponto operando corretamente, os próximos passos serão a integração direta com a folha de pagamento e com a avaliação para o recebimento do Prêmio Saúde.