Um homem de 21 anos e uma mulher de 18 anos foram presos na quinta-feira (21) pelo assassinato de Railson Conrado da Silva, de 24 anos, em Matupá. O corpo do jovem foi localizado no quintal do casal, em uma região de mata.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 6h a polícia foi acionada para verificar um desaparecimento de morador da Gleba União. A equipe foi até o local indicado e iniciou as buscas.
No local, foi realizado o levantamento de novas informações, sendo posteriormente confirmado se tratar de um crime de homicídio com ocultação de cadáver com motivação a ser esclarecida.
Os policiais foram à casa de um suspeito que, ao ser abordado, confessou a autoria do crime. No interior da residência foi encontrado uma espingarda Cal.38 com 09 munições intactas. Questionado sobre o crime, o suspeito afirmou desconhecer a localização do corpo da vítima.
Em seguida, um novo levantamento de informações foi realizado e, com ajuda de populares, a PM se deslocou até uma região de mata fechada, no quintal da casa dos suspeitos, onde o cadáver da vítima foi encontrado enterrado.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante. Em sua residência também foi identificada uma mulher, que apresentou informações contraditórias em seu depoimento, sendo conduzida para prestar esclarecimentos.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da cidade, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. As equipes policiais seguem em diligências à procura de outros suspeitos que participaram do crime.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.