Seis motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 41ª Operação Lei Seca, realizada na noite de quarta-feira (27), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá.
Outros seis motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mais seis por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, 153 condutores fizeram o teste de alcoolemia. A ação também resultou na elaboração e assinatura de sete assinatura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Ao todo, 144 veículos foram fiscalizados, dos quais 53 acabaram sendo removidos (47 carros e seis motocicletas) por apresentar diversas irregularidades na documentação e condições de funcionamento e manutenção.
Também foram apreendidos 14 documentos, sendo 13 CNHs e um CRLV (Certificado de Registro). A operação teve início as 22h e se estendeu até o início da madrugada.
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).