Um jovem de 21 anos foi preso pelo assassinato de Eleilson de Souza Carvalho, 19 anos, que foi morto a pauladas durante a madrugada de terça-feira (3). A prisão foi cumprida em Cotriguaçu.
O jovem morreu no hospital da cidade depois de sofrer diversas lesões na cabeça causadas por golpes com um pedaço de madeira. Ele foi encontrado em uma rua do bairro Jardim Botânico, no início da madrugada de terça-feira.
A vítima ainda conseguiu gritar por ajuda quando uma testemunha saiu para a rua e viu o rapaz já desacordado. O socorro foi acionado e Eleilson foi encaminhado pelo Samu ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as diligências para esclarecer o crime, os investigadores encontraram objetos pessoais perto do local do crime que auxiliaram na identificação do autor do homicídio.
De acordo com o delegado Mateus Reiners, o suspeito de assassinar brutalmente o jovem tem outras passagens criminais e representa periculosidade.
“A equipe de investigação se empenhou continuamente nas buscas pelo suspeito e conseguimos prendê-lo ainda em flagrante. Ele tem registros criminais por homicídio tentado, estupro de vulnerável e por desobediência”, explicou o delegado, acrescentando que o crime pode ter ligação com dívidas por drogas.
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. O delegado encaminhou à Justiça a representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
A Polícia Civil de Cotriguaçu continua a investigação para apurar a possível participação de outros suspeitos no crime.