quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
InícioCidadesSaiba como obter isenção de tributos para setor de eventos, restaurantes e...
IMPOSTOS MUNICIPAIS

Saiba como obter isenção de tributos para setor de eventos, restaurantes e bares

Os setores que podem obter a isenção foram penalizados durante o período da pandemia

A Prefeitura de Cuiabá publicou um decreto nesta semana com as regras e prazos para que proprietários de restaurantes, bares, setor de eventos e outras atividades econômicas obtenham a anistia ou isenção de tributos municipais.

A lei que garante a medida foi sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em abril deste ano.

Os setores que podem obter a isenção foram penalizados durante o período da pandemia e serão contemplados com a anistia dos créditos tributários do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), taxa de Alvará e ISSQN.
“Os setores estão retomando as atividades e vamos recuperar a economia. Cuiabá já está fazendo a sua parte. Recentemente, uma pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Endeavor Brasil, apontou que a nossa cidade está entre as 10 melhores cidades brasileiras para se empreender”, comentou o prefeito.
Prazos para solicitação de isenções 

A partir de 02/05  até 29/07/2022 – para o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)

Até 31 de maio –  para a taxa de licença para funcionamento de estabelecimento e atividades, taxa de licença para funcionamento em horário especial, taxa de fiscalização de anúncios de propaganda e publicidade, taxa de fiscalização de transporte de passageiro em veículo de aluguel a taxímetro, taxa de fiscalização de transporte de passageiro em transporte escolar, taxa de fiscalização de transporte de passageiro em mototáxi, taxa de fiscalização de transporte remunerado privado de passageiro, taxa de ocupação do solo e o ISSQN fixo anual dos motoristas de taxi, dos mototaxistas e dos motoristas do serviço de transporte remunerado privado de passageiro

Clique AQUI e confira decreto na íntegra.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se