O próximo compromisso do Cuiabá na temporada é válido pela Sul-Americana, competição em que o time auriverde apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas. O Dourado visita o River Plate, nesta quarta-feira (18), às 18h15, no estádio Centenário.
Com foco no Brasileirão, os principais titulares do elenco auriverde retornam à capital mato-grossense para se preparar para o duelo contra o Internacional, no sábado (21), pela sétima rodada.
Sem chances matemáticas de classificação ao mata-mata do torneio continental, o clube viajou ao Uruguai com uma equipe mista. O técnico interino Luiz Fernando Iubel também será ausência na partida de quarta-feira. Com isso, a equipe será comandada por William Araújo, treinador das divisões inferiores do clube.
Pelo campeonato nacional, o Cuiabá não vence há três jogos, com duas derrotas e um empate. Após perder para o São Paulo fora de casa, em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, o clube foca na Série A para fugir do Z4.
Em 14º lugar, o Dourado está a um ponto de distância da zona de rebaixamento.
“Como auxiliar técnico fixo, a gente está sempre pronto para auxiliar o clube como treinador interino nessas situações. O clube viaja com uma equipe mista para o Uruguai para a copa sul-americana. Boa parte do elenco volta comigo para Cuiabá e a gente inicia a preparação para o jogo contra o Inter”, afirmou Luiz Fernando Iubel, técnico interino do Cuiabá.
Após a partida diante do São Paulo, Iubel afirmou estar tranquilo com a responsabilidade de comandar o time diante do atual cenário.
“Obviamente a gente gostaria de ter passado na Copa do Brasil, mas avançamos uma fase a mais em relação ao ano passado, disputamos uma competição internacional pela segunda vez na história do clube, fomos campeões estaduais e temos um início de Série A, muito embora nós quiséssemos ter uma pontuação um pouco melhor, acaba sendo em termos de pontuação melhor que o ano passado. Precisamos ter tranquilidade nesse momento. Sabemos que esse grupo tem qualidade suficiente para atingir o objetivo do clube que é permanecer na Série A”, disse.
Depois de visitar o River Plate, o Cuiabá recebe o Internacional no sábado (21), às 20h, na Arena Pantanal.