Quatro motoristas foram presos em flagrante por embriaguez, durante mais uma edição da Operação Lei Seca.
Desta vez, a ação foi realizada na Avenida Sebastião de Oliveira, Bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, nas proximidades de onde foi realizado o show ‘Garota Vip’.
O evento teve como atrações os cantores Wesley Safadão, Léo Santana e Zé Neto e Cristiano.
Na operação, sete motoristas apresentavam sinais de embriaguez, porém três se recusaram a fazer o teste de bafômetro.
Assim como os quatro primeiros, estes também foram levados à delegacia e devem responder judicialmente por condução de veículo sob efeito de álcool.
Outras duas prisões tiveram como motivo a falta de habilitação (CNH). Segundo os agentes, os condutores não possuíam licença para dirigir.
Ao todo, 187 veículos passaram por vistoria, dos quais 41 tiveram de ser removidos por falta de condições para circular ou falta de documentação.
A fiscalização veicular inclui checagem das condições de segurança tanto de quem conduz quanto dos passageiros.
Autos de Infração de Trânsito (AITs)
No total, 128 veículos foram fiscalizados, dos quais 44 foram removidos – 41 carros e três motocicletas. Outros 50 foram autuados.
Os agentes recolheram ainda 14 CNHs (Carteira Nacional de habilitação) e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
A 50ª edição chegou ao final com 43 veículos autuados, totalizando 50 infrações de trânsito. E ainda, 15 documentos recolhidos, sendo 13 CRLV e duas CNHs.
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).