Em sua segunda temporada com a camisa do Cuiabá, o goleiro Walter segue em alto nível embaixo das traves. Se em 2021 o jogador foi essencial para ajudar o Dourado a se manter na Série A, neste ano o arqueiro tem sido ainda mais exigido em campo.
Após oito rodadas do Brasileirão, ele aparece em segundo lugar no quesito defesas realizadas por jogo.
Em maio, o time auriverde acumulou cinco derrotas, uma vitória e dois empates, além de duas eliminações. Apesar disso, o desempenho de Walter foi destacável em algumas partidas, por exemplo diante do Fortaleza, quando o Cuiabá venceu por 1 a 0 com seis intervenções do goleiro.
Nos oito jogos do Brasileiro, o arqueiro soma 29 defesas – média de 3,63 por confronto -, atrás apenas de Jaílson, do América-MG.
Do total, nove são consideradas difíceis, número que só perde para Cássio (Corinthians), Gatito Fernández (Botafogo) e Tadeu (Goiás). As estatísticas são da plataforma Footstats.
Mesmo com Walter se destacando dentro da pequena área, o Cuiabá foi vazado dez vezes nas oito rodadas.
Na temporada passada, ele já foi destaque com a camisa auriverde. Nas listas que envolvem os goleiros da Série A, Walter figurou no topo das principais.
Ele foi 3º com maior média de defesas por jogo, o 3º com mais jogos sem sofrer gols – 15 ao todo – e também teve a 3ª menor média de tentos sofridos por partida – 0.9.
O goleiro de 34 anos tem vínculo com o Dourado por mais duas temporadas.
Do Olhar Esportivo