Luiz Fernando Januário de Campos, 34 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (1) pelo assassinato da própria mãe, a técnica de enfermagem aposentada Eracy Campos, 71 anos.
O crime ocorreu no dia 13 de maio e o corpo da idosa foi mantido no apartamento onde a vítima morava junto ao filho. Com a descoberta do assassinato, Luiz chegou a se entregar no último dia 26 e confessou o crime.
Contudo, o suspeito foi liberado. Já na terça-feira (31), a Justiça determinou a prisão do suspeito, que estava foragido desde então. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, ocasião em que foi preso em uma clínica de reabilitação de Chapada dos Guimarães.
Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso após denúncia de pessoas da clínica, que deram instruções aos agentes sobre qual cômodo o homem estava. Na presença da polícia, Luiz não apresentou resistência, mas foi levado algemado pelo risco de uma eventual tentativa de fuga.
O crime
No dia 26, quando se apresentou à polícia, o homem confessou ter matado a mãe asfixiada e disse que cometeu o crime em um momento no qual estava sob efeito de drogas.
O corpo da idosa ficou sobre a cama em que a vítima foi morta por 13 dias. O forte odor foi sentido por vizinhos do prédio, o que levantou a suspeita dos moradores.