Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a jovem Monique Araújo Neres, 18 anos, é alvejada com seis tiros em uma pizzaria da cidade de Cáceres, na noite de terça-feira (7).
Na gravação, a jovem está sentada junto a outra pessoa enquanto um homem se aproxima da mesa. Com a arma nas mãos, o suspeito dispara seis vezes contra Monique, que cai no chão.
Conforme apurado pela reportagem, a jovem foi encaminhada para atendimento médico às pressas no hospital da cidade. A tentativa de execução teria sido motivada pelo fato de que a Monique faz parte de uma facção criminosa rival a do atirador.
Prisão
Informações da Polícia Militar dão conta que toda situação ocorreu por volta de 19h40 em uma pizzaria do bairro Cohab Nova, na rua Tancredo Neves. Após a tentativa de execução, dois homens foram presos.
Com o acionamento da polícia, os militares foram informados sobre as características dos suspeitos e iniciaram as buscas. Em um dado momento, já no bairro Espírito Santo, a dupla foi identificada em uma motocicleta.
Os homens, sendo um de 18 e o outro de 33 anos, tentaram fugir de motocicleta, mas perderam o controle do veículo e seguiram a fuga a pé. Contudo, após se separares, foram capturados pelos militares.
Motivação
O suspeito de 18 anos, que foi quem efetuou os disparos na pizzaria, afirmou aos militares que é morador da cidade de Juara e foi até Cáceres somente para matar a jovem, apontando que ela seria de uma facção rival.
Os suspeitos são da facção Comando Vermelho. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil do município.
Veja vídeo