A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza neste domingo (12) o vestibular unificado, com a oferta de 2.430 vagas.
Ao todo, quase 9 mil candidatos farão as provas em 15 cidades de Mato Grosso.
As provas terão início às 8 horas, mas os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência.
É obrigatório o uso de máscara de proteção facial contra a Covid 19.
De acordo com a Coordenadoria de Concursos e Vestibulares da Unemat, 8.797 candidatos se inscreveram.
Neste total estão incluídos os candidatos cotistas, que tentam o acesso ao ensino superior por meio das vagas destinadas a negros, indígenas, estudantes com deficiência, estudantes de escolas públicas e de ampla concorrência.
As provas serão realizadas nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
As vagas oferecidas são para 60 cursos da instituição, que estão em 12 cidades do Estado.
O resultado final será conhecido em 22 de julho e as aulas começam no dia 8 de agosto.
As provas
Neste domingo, serão realizadas as duas fases do vestibular. A primeira consiste de quatro provas objetivas, com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, Códigos e suas tecnologias.
Já a segunda etapa é a prova de redação.
Além do uso da máscara obrigatório, o candidato deverá apresentar um documento oficial de identificação original, com foto, para realização das provas.
É obrigado o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente.
Não é permitido o uso de relógios, aparelhos eletrônicos e celulares dentro das salas de aplicação das provas, sob pena de eliminação.
O resultado das será divulgado a partir do dia 22 de julho.
O período letivo terá início no dia 8 de agosto. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas na página da Unemat.