quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioCidadesAgentes do Socioeducativo protestam na Câmara e chamam Paccola de “assassino”; veja...
PRESSIONAM PARLAMENTO

Agentes do Socioeducativo protestam na Câmara e chamam Paccola de “assassino”; veja vídeo

O protesto, realizado quatro dias após o parlamentar atirar e matar o agente Alexandre Miyagawa, contou com gritos de “assassino” e “covarde” contra o vereador

Agentes do Sindicato dos Profissionais do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso (Sindpss) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (5) em frente à Câmara de Cuiabá pedindo a cassação do vereador Tenente Marcos Paccola (Republicanos).

O protesto, realizado quatro dias após o parlamentar atirar e matar o agente Alexandre Miyagawa, próximo ao Choppão, contou com gritos de “assassino” e “covarde” contra o vereador. No ato, os sindicalistas cobravam uma investigação da Casa contra o atirador com consequente cassação do mandato de Paccola.

Com cartazes e palavras de comando, os sindicalistas chegaram a entoar um clamor pela paz e oraram pedindo justiça pelo colega de profissão. Para pressionar a Câmara, o presidente do Sindpss, Paulo Cezar Souza, entregou um requerimento de apuração do caso ao chefe do Legislativo municipal, vereador Juca do Guaraná (MDB).

Vídeos divulgados pelo portal Gazeta Digital mostram toda movimentação do grupo em frente à Casa de Leis. Em um determinado momento, o presidente do sindicato apontou que Paccola teria atirado em prol de favorecimento pessoal, com suposto interesse político em torno do assassinato.

“Na história do bandido bom é bandido morto, ele achou que ia lacrar, matar um bandido, ser o herói e ser eleito. A sociedade não pode aceitar isso, se não vamos voltar a idade média”, declarou.

“A categoria está super revoltada porque somos da segurança pública e entendemos que o que ele fez foi totalmente o oposto que diz todo o mandamento da Polícia Militar, o regimento da Polícia Civil, o regimento da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo. Ele fez o oposto, a atitude que ele fez foi errada. Agora, ele quer encobrir uma coisa que todos sabem”, acrescentou.

O protesto tensiona ainda mais a Câmara a se posicionar sobre o caso. Conforme noticiado, o presidente da Casa realizou uma reunião na segunda-feira (4) com todos os parlamentares para discutir o tema. Na ocasião, a vereadora Edna Sampaio (PT) apresentou um requerimento pedindo o afastamento de Paccola.

Veja vídeo publicado no Instagram do portal Gazeta Digital:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se