O Cuiabá venceu e convenceu. Diante de quase 15 mil torcedores na Arena Pantanal, o Dourado derrotou o Botafogo-RJ por 2 a 0 pela 16ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o time mato-grossense chega aos 19 pontos e deixa o Z4 da Série A.
Alesson e André Luis marcaram os gols da partida.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Palmeiras no Allianz Parque, segunda-feira, às 19h (Cuiabá), pela 17ª rodada da competição nacional.
Primeiro Tempo
Antes da bola rolar, jogadores de Cuiabá e Botafogo fizeram protestos contra as alterações na lei Pelé, que eles consideram injustas.
O jogo começou agitado de ambos os lados, mas foi o Botafogo quem teve a primeira iniciativa aos 2 minutos. Após a tentativa dos Alvinegros, o Dourado começou a dominar as ações do jogo. Aos 9′, a equipe Auriverde teve uma ótima oportunidade, mas o zagueiro Victor Cuesta tirou com o calcanhar.
Aos 21′, depois de um chute de Uendel de fora da área, Alesson aparece sozinho para aproveitar o rebote e colocar a bola no fundo da rede. Marca o camisa 7 seu segundo gol na Série A.
Segundo Tempo
O time Carioca subiu a marcação e ocupou o campo de defesa do Dourado. A atitude do time Alvinegro mudou após o primeiro tempo.
Aos 10′, o Botafogo desperdiçou uma grande chance de gol. Daniel Borges recebeu na área, limpou a marcação, a bola passou perto de Piazon e Erison, mas ninguém finalizou.
Praticamente na metade do segundo tempo, o lateral-esquerdo Hugo foi expulso após revisão do VAR. O árbitro Jeferson Ferreira havia dado cartão amarelo e logo após a análise da arbitragem de vídeo, Hugo foi expulso.
Com algumas mudanças na equipe promovidas pelo técnico António Oliveira, o Cuiabá marcou gol com Igor Cariús, porém o gol foi anulado pelo VAR, com a marcação de impedimento do jogador.
Após segundo cartão amarelo, o ala Daniel Borges foi expulso do jogo nos acréscimos do jogo.
Aos 52′, o Cuiabá fechou a conta. O atacante André Luis recebeu boa assistência de Rafael Gava e marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, garantindo a quinta vitória do Dourado na competição.
Do Olhar Esportivo