Nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na madrugada deste domingo (10), na Avenida Tenente-coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá.
As prisões ocorreram durante mais uma edição da Operação Lei Seca. Ao todo, 129 veículos foram fiscalizados.
Outros seis condutores acabaram sendo autuados por dirigir sem CNH (Carteira de Habilitação) e 44 tiveram seus veículos removidos por irregularidades.
No total, os agentes de segurança aplicaram 60 multas e recolheram 20 CNHs (Carteira de Habilitação) que estavam vencidas ou apresentaram outras inconformidades com a legislação de trânsito.
O relatório dessa operação mostrou que 136 motoristas fizeram o teste de alcoolemia.
Sete se recusaram a realizar o mesmo teste, porém alguns deles acabaram sendo multados e conduzidos à delegacia porque apresentavam sinais compatíveis com a embriaguez, conforme estabelece a legislação.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com apoio das forças integradas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito da Polícia Judiciária Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nessa edição, contou ainda com equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.