Vistorias realizadas na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) resultaram na apreensão de 70 celulares, 69 chips, além de drogas e outros ilícitos dentro das celas.
A ação ocorreu na quarta e quinta-feira (13 e 14), por meio da Operação Conquista II e III.
A operação teve como objetivo evitar e impedir o uso e a permanência de material ilícito na unidade.
Na quarta, os policiais fizeram uma revista minuciosa nas alas e celas com o intuito de encontrar possíveis esconderijos feitos pelos reeducandos para guardar ilícitos.
Após o efeito da ação surpresa da Operação Conquista II, realizada pelos policiais penais, foram apreendidos 20 aparelhos celulares, 41 chips, uma bateria, duas porções de maconha e uma de cocaína.
Já na quinta, em continuidade às ações de repressão, foram feitas novas varreduras nos raios, apreendendo 50 aparelhos celulares, 28 chips, cinco serras, seis porções maconha e um adesivo de LSD.
O diretor da unidade, Ailton Ferreira, ressalta que este tipo de prática não é tolerada e destaca a importância da operação dentro da penitenciária.
“Estamos diuturnamente, de forma ostensiva e preventiva, fechando o cerco para entrada e permanência de ilícitos na unidade. Nossa equipe de policiais penais está sempre atenta, para manter a ordem e disciplina dentro da penitenciária. Toda ação, e operação como a que aconteceu, visa proteger a sociedade, principalmente de possíveis golpes financeiros aplicados pelo reeducando”.