O Dourado está prestes a contratar o meia Guilherme Castilho, de 22 anos, do Atlético-MG. A informação foi inicialmente revelada pelo jornalista Olímpio Vasconcelos, que a obteve em conversas com o Presidente do Cuiabá, Alessandro Dresch.
A diretoria Auriverde ofereceu R$ 8 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% pertencem ao Mirassol, clube que o revelou.
Em 2021, Guilherme teve uma boa temporada pelo Juventude, após ser emprestado pelo Atlético. O meia fez oito gols e deu seis assistências em 46 jogos. Neste ano, de volta ao Galo, Castilho realizou nove jogos e perdeu seu espaço dentro do time. Sua última partida foi contra o Fortaleza pela Série A, no dia 25 de junho.
Para o jogo de ontem (21), quando Cuiabá e Atlético-MG empataram na Arena Pantanal, o meia não chegou a ser relacionado.
Um dos concorrentes que estavam na disputa por Guilherme Castilho, era o Ceará, mas as últimas declarações do presidente do time, alegam que o clube se retirou das negociações.
“Ah, o mercado tá difícil. Tentamos o Guilherme Castilho que era uma oportunidade mas um concorrente atravessou a negociação. Elenco está fechado”, declarou Robinson de Castro.
Segundo informações, o atleta tem o desejo de ir para o Ceará, que ofereceu R$ 5 milhões por 70% de seus direitos, no entanto, o Dourado fez uma oferta maior, o que o aproxima cada vez mais do clube.
Até o momento, na atual janela de transferência nacional, a diretoria do Cuiabá contratou apenas um jogador, o meia-atacante Gabriel Pirani, que estreou com gol diante do Galo.
Do Olhar Esportivo