A Federação Brasil de Esperança, composta por PV, PT e PCdoB, confirmou o nome da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como candidata ao Governo do Estado na eleição de outubro deste ano.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), um dia antes do prazo final das convenções partidárias.
Na sexta (6), durante a convenção será anunciado o nome escolhido para compor a chapa como candidato a vice.
O ato está marcado para as 14h, no Hotel D’ Luca, em Cuiabá.
Ao confirmar sua candidatura, Marcia leu uma carta onde expôs alguns dos motivos que a levaram a decidir por sua primeira disputa eleitoral.
Ela citou, inclusive, o ex-presidente Lula (PT) que tenta retornar à presidência do País.
“Aceitei disputar o governo do Mato Grosso porque nosso estado é feito de pessoas, e toda obra, grande ou pequena, só importa se for para elas. O presidente Lula já provou que quando a gente governa tendo a capacidade de sentir a dor do outro, todos os segmentos da sociedade saem ganhando”, disse.
“Ele provou que quando se coloca o pobre no orçamento o desenvolvimento econômico ganha força, e potencializa as ações sociais em um ciclo virtuoso. O resultado é que todos saem mais fortes. Queremos defender a produção e trabalhar dia e noite para fazer crescer nossa economia, mas dentro de uma gestão humanizada. Funciona. Está provado”, emendou a primeira-dama.
Em seu discurso, Marcia apontou o que considera serem problemas sociais enfrentados no Estado como a “fila dos ossinhos” e citou programas desenvolvidos pela prefeitura de Cuiabá, sob o comando da gestão de seu esposo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Ao longo do ato ela também afirmou que a candidatura foi definida após longas conversas com a família.