Uma foto do ex-BBB Gil do Vigor foi parar no registro de candidatura de Luciano Gomes (DC), que tenta uma vaga à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em outubro deste ano.
O candidato é da cidade de Comodoro (677 km de Cuiabá) e disputa um mandato eletivo pela primeira vez. À Justiça Eleitoral, ele declarou não possuir bens.
A situação inusitada acabou viralizando nas redes sociais.
O Democracia Cristã, partido ao qual Luciano é filiado, afirmou que um erro de dados ocorreu no momento do registro.
A sigla informou, ainda, que a falha não partiu do candidato.
O DC solicitou a troca da foto e, na tarde deste sábado (13), a imagem já havia sido alterada no site da Justiça Eleitoral.
“Processo vem”
Gil do Vigor ficou conhecido após partir do BBB 21. Ele terminou o reality na quarta colocação.
Atualmente está nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado e se manifestou a respeito do uso de sua imagem pelo candidato.
Gil chegou a compartilhar uma imagem que mostra sua foto no perfil de Luciano no TSE e escreveu: “Agora que deu. O processo vem aí, ‘tô’ puto agora. Querem fazer seus corre? Problema de vocês, mas se garantam. Que raiva”.
Em um stories no Instagram, Gil acrescentou: “Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado para ganhar atenção em cima. Existem consequências para ações assim”.