O delegado Hércules Batista Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o filho do comerciante preso por matar o morador de rua Robson Nardine premeditou o crime porque tinha uma rixa antiga com a vítima.
João Vitor Silva Albuquerque, de 26 anos, teve o mandado de prisão cumprido nesta terça-feira (16).
O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de junho, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá.
Conforme o delegado, o suspeito se incomodava com o fato da vítima dormir na porta da residência do seu pai.
“Ficou comprovado que ele [João] tinha uma rixa com ele [Robson]. Eles discutiram 1h30 antes do crime. Há quatro meses também houve uma discussão entre ambos. Então, já havia uma animosidade entre eles”, disse.
Conforme o delegado, no dia do fato, depois do desentendimento, câmeras de segurança da região flagraram o suspeito monitorando a vítima.
Por volta das 3h, segundo o delegado, João atravessa a avenida e fica dentro do seu carro, ainda monitorando a movimentação de Robson.
A vítima, ao avistar o suspeito, atravessa a via e, conforme as imagens, diz o delegado, fica em frente ao carro de João.
“Fica evidente que um fala algo do outro, pois a vítima se posiciona ao lado da porta do motorista. E ali ele [João] já alveja a vítima de dentro do carro”, afirmou.
Robson foi alvejado por um disparo que perfurou seu crânio.
O suspeito responderá por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que usava muleta.
Thaiza Assunção – Da Redação