O Tribunal do Júri condenou o produtor rural Jackson Furlan a 16 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte da engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza.
O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2019, em Sorriso, após uma confusão no trânsito.
Na ocasião, Jackson, que dirigia uma caminhonete Hilux, não gostou de ter sido “fechado” pelo carro do mesmo modelo em que estavam a vítima e o namorado e atirou contra o veículo, acertando a cabeça de Júlia.
O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (18), na 1ª Vara Criminal de Sorriso.
Ele foi absolvido da acusação da tentativa de homicídio contra o namorado da vítima, Vitor Giglio Brantis Fioravanti.
O produtor rural já está preso desde o dia 10 de novembro, quando se entregou na Delegacia Municipal da cidade. Ele não poderá recorrer em liberdade.
A defesa do réu informou que vai recorrer da sentença.
O caso
Júlia e o namorado estavam na casa de amigos e após o jantar, a pedido de Júlia, o casal foi até a conveniência de um posto de combustível na Avenida Brescansin, onde o namorado desceu e comprou algumas barras de chocolate.
Após a compra, o casal seguiu pela Avenida Brescansin para dar um último passeio antes de retornar para casa.
No percurso, um Gol preto passou a andar vagarosamente pela via, fazendo com que o veículo em que estava o casal também reduzisse a velocidade.
A Hilux de Jackson, então, se aproximou do veículo do casal, passando a buzinar e a forçar passagem pela via estreita e que possui fluxo lento.
O veículo onde estava a vítima seguiu em velocidade reduzida, pois era a compatível com aquele momento, o que provavelmente enfureceu o motorista, que estaria embriagado.
O namorado de Júlia conseguiu despistar o motorista, porém, quando estava na Avenida Brasil, tornou a ser seguido. Próximo ao Hospital 13 de Maio, Jackson disparou contra o veículo do casal, acertando a cabeça da vítima e fugindo logo em seguida.
Imediatamente, o rapaz levou a namorada até o hospital e pediu socorro, mas a mulher morreu em razão da gravidade do ferimento.
Thaiza Assunção – Da Redação