A BNI, a maior organização de networking profissional entre empresários do mundo, aterrissou no último semestre em Cuiabá e já tem números impressionantes em Mato Grosso.
O grupo foi lançado em abril deste ano, em um período ainda de recuperação econômica, e mesmo assim, já tem mais de 1 milhão de negócios realizados entre os empresários que fazem parte da equipe.
O diretor executivo de Mato Grosso, Mário Quirino, previa o sucesso que seria a entrada de uma empresa global de Networking em Cuiabá e comemora os números. Ele afirma que este ano ainda serão lançadas mais duas equipes, uma na Capital e a outra em Rondonópolis.
“É claro que tínhamos uma grande expectativa em Mato Grosso, pois é um Estado emergente e vem se consolidando no cenário nacional. De todo modo, é muito desafiador implementar uma metodologia baseada fortemente na cultura americana, para empresários brasileiros”, explica Mário.
No começo, o empresário fica um pouco perdido pelas informações, conteúdos e metodologia que são oferecidas, mas depois que ele entende que precisa se organizar e ter processos para continuar crescendo, o empreendedor compra a cultura e começa a expandir dentro e fora do Grupo.
Jair Lima que é Diretor Distrital do Centro-Oeste comemora os números de Cuiabá.
“Para mim Cuiabá foi uma grata surpresa, apesar que economicamente é um Estado que vem crescendo acima do PIB brasileiro. Não podemos esquecer que estamos vindo de uma recessão muito forte devido a Covid-19. Cuiabá, em apenas 4 meses, foi o grupo que cresceu mais rápido no Centro-Oeste do país.”
“Apesar de Goiânia, Brasília e Campo Grande terem tido grande sucesso, Cuiabá chegou a incríveis 50 membros de forma muito rápida, sendo o maior lançamento do Centro-Oeste. Isso se deu ao trabalho de muita dedicação do Quirino, juntamente aos membros e trio de liderança”, emendou ele.
BNI é a maior organização de Network do mundo, atuando em 78 países e no Brasil está presente em 90 cidades, com mais de 250 equipes e mais de 8300 membros.
Já no mundo são mais de 10.000 equipes e quase 300.000 membros.