sexta-feira, 22 de novembro de 2024
InícioDestaque PrincipalMendes garante BRT: "obra vai iniciar; prefeito não é todo poderoso"
MODAL POLÊMICO

Mendes garante BRT: “obra vai iniciar; prefeito não é todo poderoso”

Governador disse que ações da prefeitura da Capital "não tinham razoabilidade"

Thaiza Assunção- Da Redação

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou ter a certeza de que as obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande serão, de fato iniciadas, mesmo com uma possível objeção por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Até agora todas as ações tentadas pela Prefeitura de Cuiabá não obtiveram êxito porque não tinham lógica, não tinham razoabilidade e não preservava o interesse público”, disse.

“Portanto, a obra vai iniciar e eu tenho certeza que existem outros Poderes que são maiores que o prefeito e maiores que o próprio governador”, emendou.

As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (29), quando o Governo assinou o contrato para o início das obras.

Na ocasião, Mendes foi questionado se acredita na possibilidade de o prefeito tentar voltar a barrar a obra.

Para a construção, Mendes admitiu que o Estado precisa da autorização dos Municípios de Cuiabá e Várzea Grande para início dos trabalhos.

Emanuel defende o término das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e, inclusive, mobilizou o Judiciário para tentar barrar o BRT.

“Eu já disse que nem eu, nem ele [Emanuel] e nem ninguém é ‘todo poderoso’. Ninguém é onipotente no Poder.  Existe o Poder Legislativo, o Poder Judiciário”, minimizou o governador.

Ele ainda foi perguntado sobre a possibilidade de a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), vencer a eleição ao Governo e pôr fim ao projeto do BRT.

“O novo governador pode rever qualquer decisão do anterior, isso é natural. Agora, vai ter que convencer a população de que vai gastar o dobro do valor desse modal [BRT] e fazer a população pagar o dobro no valor da tarifa”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se