A Rádio CBN Cuiabá passa a contar a partir desta terça-feira (6), com mais um quadro em sua programação. O Programa Agroligadas irá ao ar todas as terças, das 13 às 14 horas.
Em tempos de fake news, sobretudo, a respeito da realidade do agronegócio e do homem do campo, surgiu, em 2018, o Movimento Agroligadas, com o propósito de conectar o campo e a cidade com ações de comunicação e educação, levando uma cultura positiva do agro.
A iniciativa reúne hoje mais de 1000 mulheres cadastradas, todas com ligação direta ou indireta com o agro.
Na CBN Cuiabá, as meninas agroligadas trarão um tema para ser debatido a cada semana, sempre na companhia de um especialista de diferentes frentes do segmento.
Segundo uma das líderes do movimento, a engenheira agrônoma Melissa Freitas, a ideia do Programa Agroligadas é fazer a conexão do campo e da cidade, além de desmistificar conteúdos de desinformação em torno do agronegócio, gerando espaços de aproximação e esclarecimento.
“Lá atrás, percebemos que havia uma dificuldade de comunicação entre o setor e a sociedade, o que acabava gerando, inclusive, a disseminação de notícias falsas em relação ao agro”, pontuou a engenheira.
“Criamos o movimento para nos aproximar das pessoas e criar uma conexão com a cidade. A ideia do programa é justamente conversar com aqueles que estão ‘fora da porteira’”, acrescentou Melissa.
Temas como a adaptação do agro a natureza, inovação e tecnologia do setor, bem como a preservação sustentável aliada a questões a sociais e econômicas são alguns dos tópicos que estarão em pauta por aqui.
Você acompanha o Programa Agroligadas pela 95,FM, com transmissão pelas redes sociais da CBN Cuiabá.
Participe pelo 99803-5580.