THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A Igreja Batista Nacional (IBN) Cristo Rei anunciou, nesta segunda-feira (12), a compra da tradicional casa de show O Galpão, ambas localizadas na Avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande.
O local, que é conhecido por promover diversas atrações estaduais e nacionais, como dos cantores Amado Batista, Eduardo Costa e outros, vai funcionar como estacionamento para os fiéis.
O empresário Orival Bini, proprietário do O Galpão, disse à rádio CBN Cuiabá que a venda do imóvel foi necessária diante da crise provocada pela pandemia da Covid-19.
Segundo ele, os eventos já agendados para esse ano ocorrerão normalmente.
“O motivo [da venda] é o ‘fica em casa’ da pandemia. Ficamos um ano e meio fechados, sendo perseguidos por fiscalizações. Lamentavelmente, chega um momento que não tem como insistir mais”, disse.
“O que eu construí em 30 anos, eu perdi em um ano e meio praticamente fechado. Levaria pelo menos 10 anos para recuperar. É muito triste, decepcionante. Estou fazendo isso contra a minha vontade”, lamentou.
Com a venda do imóvel, Bini disse que pretende trabalhar em outro ramo, mas não descartou a possibilidade de encontrar uma nova sede para O Galpão.
Sonho de 10 anos
O pastor Osvaldo Coutinho Junior declarou que a compra do imóvel é um sonho de 10 anos da igreja.
Além do estacionamento, o objetivo é que o espaço também seja usado para projetos sociais da IBN Cristo Rei.
“Esse imóvel é o sonho da igreja há 10 anos que estamos ali. Foram quase três anos de negociação. Deus sabe o quanto precisávamos desse terreno para os nossos planos para a glória de Deus”, disse ele à CBN Cuiabá.