Dois procurados pela Polícia Civil de Mato Grosso por homicídios, organização criminosa e tráfico de drogas foram presos na cidade de Redenção, no interior do Pará.
A localização dos criminosos ocorreu na quinta-feira (22), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Um procurado estava com mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Tapurah e Juara e outro outro com mandado expedido pela Comarca de Cuiabá.
Um dos presos atua como braço-direito dos principais líderes de uma facção criminosa no estado. Ao ser abordado na residência onde morava com a família, o foragido inicialmente se identificou com outro nome, mas depois acabou confessando sua identidade verdadeira.
Com ele foram apreendidos uma pistola, carregadores e dinheiro.
O outro foragido, é investigado por homicídios, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa em Tapurah e Juara.
Ao ver a equipe policial, ele tentou fugir, mas foi capturado. Ele chegou a apresentar documentos falsos, mas foi confrontado com as informações das investigações e acabou confessando o nome real.
As prisões no Pará contaram com apoio da Superintendência Regional da 13ª RISP e do Núcleo de Apoio à Investigação de Redenção.