THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Os desembargadores José Zuquim Nogueira e Clarice Claudino da Silva vão disputar a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2023-2024.
A eleição está marcada para o dia 13 de outubro. Eles foram os únicos magistrados que se inscreveram para o cargo. As inscrições se encerram nesta segunda-feira (26).
Para o cargo de vice-presidência apresentaram os registros de candidatura os desembargadores Sebastião de Moraes Filho, Carlos Alberto Alves da Rocha, Luiz Ferreira da Silva e Maria Erotides Kneip.
Já para a corregedoria-geral da Justiça de Mato Grosso estão concorrendo os desembargadores Juvenal Pereira da Silva, Rui Ramos Ribeiro e Mario Roberto Kono de Oliveira.
Todos os 30 desembargadores do TJ-MT poderão votar, de forma secreta.
Caso haja empate, vencerá o desembargador mais antigo em atuação e, se iguais em antiguidade, o de mais idade.
A posse dos desembargadores ou desembargadoras eleitas ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.
Atualmente, a diretoria do tribunal é ocupada pela desembargadora Maria Helena Póvoas (presidente), Maria Aparecida Ribeiro (vice-presidente) e José Zuquim (corregedor).