Thaiza Assunção e Camila Ribeiro – Da Redação
O pastor Marcos Ritela (PTB) foi o primeiro dentre os candidatos ao Governo do Estado a votar na manhã deste domingo (2) e disse que estará no segundo turno desta eleição.
Ele chegou à escola Professora Elmaz Gattas Monteiro, em Várzea Grande, por volta das 8 horas, acompanhado de sua esposa e dos filhos.
Todos vestiam camisa com as cores da bandeira do Brasil, demonstrando apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
À imprensa, o petebista fez um balanço da disputa e lamentou o pouco tempo de campanha eleitoral o que, segundo ele, lhe impossibilitou chegar a todos os eleitores.
“Sou candidato do povo mato-grossense. Não tive nenhuma rejeição, ao contrário, as pessoas me abraçaram dizendo precisávamos de alguém. Fizemos uma campanha na raça, humildade, mas pouco tempo não foi possível chegar lá na ponta”, disse.
“O atual governo é muito rejeitado. Há um pedido de mudança no Estado. Espero eu e Marcia no segundo turno”, emendou.
“Fraude”
O pastor ainda afirmou ter a certeza de que o presidente Jair Bolsonaro sairá vencedor na disputa à presidência da República.
Também acabou endossando discursos golpistas do presidente e colocou em xeque a confiança das urnas.
“Vimos manifestações por todo País em prol do presidente e não tem isso no lado da esquerda, no lado do PT. O presidente Bolsonaro está eleito, a não ser que tenha uma fraude nas urnas”.