sexta-feira, 22 de novembro de 2024
InícioDestaque PrincipalAssembleia tem 25% de renovação; veja quem são os novos eleitos
PRÓXIMA LEGISLATURA

Assembleia tem 25% de renovação; veja quem são os novos eleitos

Vereadores, ex-secretário de Estado e até ex-governador estão na lista

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O resultado da eleição de domingo (2) trouxe uma renovação de 25% na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Seis novos deputados vão compor a próxima legislatura.

São eles: Beto Dois a Um (PSB), Claudio Ferreira (PTB), Diego Guimarães (Republicanos), Fabio Tardin (PSB), Jucá do Guaraná Filho (MDB) e Júlio Campos (União Brasil).

Empresário, músico e ex-secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um foi eleito com 26.462 votos. Essa foi a segunda vez que ele disputou um mandato eletivo. Em 2012, tentou uma vaga na Câmara de Cuiabá, mas não obteve sucesso.

Claudio Ferreira foi eleito com 26.234 votos. Empreendedor paisagista e professor ele vem de uma derrota na disputa para Prefeitura de Rondonópolis, em 2020.

Vereador de Cuiabá, Diego Guimarães foi eleito com 25.907 votos. Ele é conhecido pela forte atuação contra a atual gestão. Se elegeu vereador pela primeira vez em 2016 e foi reeleito em 2018 como o mais votado.

Fábio Tardin, o Fabinho, é presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande. Vereador pelo segundo mandato, ele recebeu 29.709 votos.

Vereador de Cuiabá por três mandatos e atual presidente da Mesa Diretora, Jucá do Guaraná conseguiu se eleger pela média de votos conquistados pelo MDB. Ele teve 20.723 votos.

Ex-governador, ex-senador, ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado federal, Júlio Campos estreia na Assembleia Legislativa depois de conquistar 33.800 votos. Ele sonhava com uma cadeira no legislativo mato-grossense para adicionar no currículo o único cargo que ainda não havia ocupado.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se