Pressionado na briga contra o rebaixamento, o Cuiabá tem mais um compromisso longe de casa pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Dourado enfrenta o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 18h (de Mato Grosso), pela 30ª rodada da competição nacional.
Em Bragança Paulista, o Cuiabá busca voltar a vencer para tentar sair do Z4.
Com 30 pontos, o Dourado ocupa a 17ª posição e pode subir até duas posições caso conquiste os três pontos.
“É um jogo muito importante, até porque acabou se tornando um confronto direto. Então a gente vai com a cabeça 100% focada pra conseguir um bom resultado. Chegou um momento crucial do campeonato, faltam poucos jogos”, destacou o volante Camilo.
Após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 no último sábado, a preparação para o duelo contra o Bragantino foi toda realizada em Atibaia.
A delegação do Dourado chegou na cidade do interior paulista no domingo, quando deu início aos treinamentos visando o confronto de quarta-feira. A última atividade antes da partida aconteceu na manhã de terça-feira.
O técnico António Oliveira tem problemas para escalar a equipe na lateral esquerda. Sidcley sentiu desconforto muscular e precisou sair aos 20 minutos da última partida. Igor Cariús já desfalca o Auriverde há duas rodadas e segue como dúvida. O colombiano Kelvin Osorio pode ser opção de improviso na ala.
Em contrapartida, o meia-atacante Alesson retorna após ficar dois jogos fora, em recuperação. Jovens oriundos do sub-23 como Lucas Cardoso, Vinicius Boff e Gustavo Nescau são opções.
O provável Cuiabá para enfrentar o Bragantino tem: João Carlos; Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur; Daniel Guedes, Camilo, Pepê e Kelvin Osório (Igor Cariús); André Luís, Rodriguinho (Alesson) e Deyverson.
Sequência
Após o duelo contra o Bragantino, o Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão no sábado, dia 08, quando enfrenta o Flamengo na Arena Pantanal.
No dia 16, o Dourado mede forças com o Ceará, em Fortaleza.
Do Olhar Esportivo