Atuando fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Dourado acabou sendo derrotado pelo RB Bragantino, de virada, pelo placar de 2 a 1.
A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado faz com que o Cuiabá permaneça dentro do Z4, na 17ª colocação, com 30 pontos.
O próximo compromisso do Dourado é no sábado, às 18h (de MT), contra o Flamengo, na Arena Pantanal.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado no Nabi Abi Chedid. As duas equipes construíram boas jogadas ofensivas. João Carlos teve boas intervenções, e o Dourado buscava, principalmente pelo lado esquerdo, criar oportunidades de gol.
Em arrancada de Pepê, Valdivia recebeu passe na entrada da área e bateu colocado, quase marcando um bonito gol. Foi do pé direito de Valdivia também que saiu uma cobrança de falta com enorme categoria, obrigando Cleiton a fazer grande defesa.
No rebote, porém, André Luís chegou antes e foi derrubado pelo goleiro adversário dentro da área. Pênalti marcado após revisão no VAR e convertido por Deyverson. Dourado na frente.
O camisa 9 do Dourado ainda teve grande chance no primeiro tempo. Em contra-ataque, foi lançado em profundidade, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro do Bragantino defendeu.
A equipe da casa chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de Werik Popó.
A segunda etapa começou com um cenário parecido com o primeiro tempo. O Bragantino tentava pressionar, e o Cuiabá se mantinha com tentativas pelo lado esquerdo. Porém, o Dourado não conseguiu criar chance clara de gol no segundo tempo.
Após boa jogada coletiva, o Bragantino virou o placar aos 14 minutos, com gol marcado por Artur. Dois minutos mais tarde, Pepê quase empatou. O meia recebeu grande passe de André Luís, no interior da área, e finalizou. A bola passou em frente ao gol e saiu em tiro de meta.
O técnico António Oliveira teve problemas durante a partida. Igor Caríus se machucou e precisou deixar o campo no primeiro tempo.
João Lucas entrou improvisado na esquerda. Camilo também saiu no intervalo, para entrada de Marcão. Kelvin Osorio, Pirani e Gustavo Nescau também entraram no jogo.