THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O governador reeleito Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, nesta quinta-feira (6), e reiterou apoio a sua reeleição.
Bolsonaro disputa o segundo turno com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 30 de outubro.
“Estamos aqui em nome da população de Mato Grosso. Nosso presidente teve quase 60% dos votos no nosso Estado. Então, a maioria da nossa população já escolheu no primeiro turno o nosso presidente para continuar cuidando do Brasil”, disse Mendes durante coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada.
O governador citou o avanço da economia e disse que o Brasil não pode voltar ao passado.
“Quando o mundo começa a enfrentar fortes sinais de desaceleração da sua economia apontando para uma provável recessão econômica mundial, o Brasil, diferente disso, começa nesse momento e já está a alguns meses acelerando a sua economia, controlando a inflação, gerando milhares de empregos”, afirmou.
“Vemos que estamos em uma janela de oportunidade para continuar caminhando ao futuro, e não dar um passo para o rumo do passado. Por isso, hoje eu em nome da população do Estado de Mato Grosso, declaro apoio integral ao nosso presidente. Conte com nosso apoio e nosso trabalho”, acrescentou.
Na mesma ocasião, Bolsonaro também recebeu apoio dos governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Gladson Cameli (PP), do Acre; Antônio Denarium (PP), de Roraima; Wilson Lima (União Brasil), que tenta a reeleição no Amazonas; e Marcos Rocha (União Brasil), que tenta se reeleger em Rondônia.