THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O deputado estadual reeleito Lúdio Cabral (PT) disse que os políticos que defendem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso, entre eles o governador Mauro Mendes (União), vivem em um “mundo paralelo”.
Segundo Lúdio, ao invés de discutir os problemas do Estado, do país, eles ficam inventando mentiras sobre o ‘Brasil virar uma Venezuela’, sobre a ‘liberação do aborto’, ‘das drogas’ e etc.
“O governador Mauro Mendes infelizmente está entrando naquele mundo paralelo do bolsonarismo, que constrói uma realidade paralela e fica tratando de pautas que não tem sentido nenhum. Aliás, foi o que o presidente expressou ontem na fala final dele no debate. Um presidente da República em pleno exercício ocupar o tempo dele para falar de banheiro unissex em escola pública? Só quem não conhece escola pública para poder acreditar numa mentira desse tamanho.
Fica falando de Venezuela, Nicarágua, Cuba”, afirmou o deputado em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta segunda-feira (17).
“Fica falando de aborto, de liberação de drogas, ou seja, todas propostas sem sentindo, mentirosas. Lula governou o país por oito anos e não liberou o aborto, não liberou as drogas, ao contrário, fortaleceu o nosso país. A gente precisa trazer esse debate para a realidade”, acrescentou.
Lúdio citou as obras realizadas nos governos de Lula e Dilma Roussef em Mato Grosso e disse que Bolsonaro não fez nada pelo Estado.
“Eu não sei se o governador [Mauro Mendes] sabe, mas eu vou passar alguns números para ele sobre como foi o mandato do Lula na presidência para Mato Grosso. 125 mil famílias que viviam no campo tiveram acesso à energia elétrica gratuita. 790 mil pessoas foram empregadas com carteira assinadas. 170 mil moradias foram construídas no Estado. Desse total, 124 mil foram construídas em Cuiabá. É só andar pela cidade e ver os residenciais que foram construídos”.
“Quem trouxe a ferrovia para Rondonópolis? Quem viabilizou o curso de Medicina em Sinop e Rondonópolis? Quem construiu a IFMT em Primavera do Leste, Sorriso, Confresa, Sorriso, em todo o Estado? Quem trouxe o Samu para Mato Grosso? O que Bolsonaro fez para Mato Grosso nesse tempo? Nada”.
Lúdio ainda afirmou que os bolsonaristas usam argumentos falsos como “cortina de fumaça” para desviar o foco da população.
“Eles têm que sair desse mundo paralelo que eles criaram para eles, que eles ficam falando de mamadeira de piroca, banheiro unissex, aborto, ideologia de gênero, drogas. O Lula é contra as drogas, contra o aborto. Governou oito anos e aprovou a lei da liberdade religiosa no nosso país”.
“Nós temos que debater os problemas reais do Brasil. O problema do Brasil hoje é fome, saúde, educação. Eles ficam trazendo esses argumentos falsos, essas mentiras como uma cortina de fumaça, para desviar a atenção das pessoas dos problemas reais do país”, concluiu.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI.