O Cuiabá empatou com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, por 1 a 1 neste domingo (16).
Deyverson abriu o marcador para o Cuiabá, e o time da casa chegou ao empate com Jô, já nos acréscimos da etapa final.
Restavam sete minutos de bola rolando, mas a torcida do time alvinegro iniciou confusão nas arquibancadas e invadiu o campo, forçando a interrupção da partida.
Após mais de cinco minutos de pancadaria e ameaça aos jogadores do time da casa, o árbitro Caio Max Augusto Vieira convocou os técnicos e capitães das duas equipes no vestiário e decidiu anunciar o encerramento do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Cuiabá continua na zona de rebaixamento Brasileirão com 31 pontos.
O próximo compromisso do Dourado é contra o Goiás, no domingo, na Arena Pantanal.
O jogo
O primeiro tempo de jogo foi bastante truncado, de muita marcação e com as duas equipes se estudando e tentando não deixar espaços para o adversário. O Dourado conseguiu, logo no início da partida, boas chegadas, especialmente com a articulação de Rodriguinho. Marcão e André Luís levaram perigo à meta do Ceará. Já o time da casa criou boas chances com Mendoza – que chegou a marcar gol, anulado por impedimento.
Logo nos primeiros minutos da etapa final, uma baixa no Dourado: Igor Cariús cometeu falta na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com a vantagem numérica, o time da casa tentou pressionar o Dourado, especialmente nas bolas aéreas.
Mas foi o Cuiabá que saiu na frente. Aos 37 minutos, Deyverson aproveitou vacilo da defesa adversária, driblou o goleiro e marcou seu quarto gol na competição – assumindo a artilharia isolada do Dourado.
Já nos acréscimos, Jô aproveitou rebote após cobrança de escanteio e igualou o marcador. Uma confusão nas arquibancadas da Arena Castelão, seguida por invasão de campo por parte da torcida do Ceará, fez com que a arbitragem, por segurança, encerrasse a partida antes do tempo previsto.
O Cuiabá esteve em campo com João Carlos; Joaquim, Paulão e Alan Empereur; Marcão, Denilson, Rafael Gava (Daniel Guedes), Rodriguinho (Pepê) e Igor Cariús; André Luís e Deyverson (Gustavo Nescau).