Com pouco mais de dois meses vestindo a camisa do Cuiabá, o atacante Deyverson já se tornou o artilheiro do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. O novo “xodó Dourado” realizou 11 jogos e marcou quatro gols, superando Rodriguinho e André Felipe, que fizeram três gols cada, atuando desde o início da competição.
De fato, nenhum gol de Deyverson deu vitória ao Cuiabá, porém garantiram três empates, sendo um na Arena Pantanal e dois fora de casa.
Pelo Auriverde da Baixada, o “Menino Maluquinho” balançou as redes na derrota por 2 a 1 contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e nos empates contra São Paulo – 1 a 1, na Arena Pantanal, Athletico Paranaense – 2 a 2, na Arena da Baixada e Ceará – 1 a 1, na Arena Castelão.
Ao Olhar Esportivo, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que o contrato do atleta de 31 anos vai até dezembro de 2024.
Questionado sobre a multa contratual, o dirigente acrescentou: “A multa dele é alta, que resguarda do clube”.
Luta contra o rebaixamento
Há sete rodadas sem respirar fora da zona do rebaixamento, na 17ª colocação da tabela de classificação, com 31 pontos, o Cuiabá não vive um bom momento na Série A.
No recorte dos últimos dez jogos, o Dourado conquistou apenas uma vitória, que foi contra o América-MG, em casa. Nos outros nove jogos, foram cinco empates e quatro derrotas.
Na busca da recuperação para sair do Z4 da competição nacional, o Cuiabá terá dois jogos em sequência dentro da Arena Pantanal. No próximo domingo (23), recebe o Goiás, e na quinta-feira, dia 27, faz confronto direto diante do Avaí.
Faltam seis jogos para o término do Brasileirão. Além dos dois próximos adversários citados, o Dourado ainda enfrenta Botafogo-RJ (fora), Palmeiras (casa), Atlético-MG (fora) e Coritiba (casa). Em 32 rodadas, o Cuiabá tem sete vitórias, 10 empates e 15 derrotas.