THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O deputado estadual eleito Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que pode disputar a presidência da Assembleia Legislativa caso tenha viabilidade para construir uma chapa.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta segunda-feira (24), ele defendeu uma oxigenação na Mesa Diretora, que desde 2019 vem sendo comandada pelos deputados estaduais reeleitos Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), atual presidente e primeiro-secretário, respectivamente.
“Não tenho dificuldade nenhuma de colocar meu nome à disposição para concorrer [à presidência]. Acredito que a oxigenação é necessária, é fundamental. Há essa dobradinha do Botelho e Max a algum tempo na Assembleia Legislativa. Tudo bem que a gente não tem notícias num curto espaço de tempo de escândalo de corrupção dentro da Assembleia […]”, disse.
“Mas, se tiver viabilidade e eu ver que os que estão postos não atendem os requisitos mínimos de propostas, de ideias, de compromisso com o Parlamento, com a sociedade, eu não tenho dificuldade nenhuma [de disputar]. Eu sei que precisa de sete parlamentares para formar uma chapa”, acrescentou.
O novato disse que ainda não foi procurado pelos deputados que pretendem disputar a Mesa Diretora, mas ponderou, que vai aguardar o segundo turno das eleições presidenciais para discutir o assunto.
“Eu quero, em momento oportuno, conversar com aqueles parlamentares que entendem que podem formar uma Mesa, sejam eles quem for, e entendendo quais são suas ideias, propostas, bandeiras, eu definirei meu voto e, se for necessário, estarei também disposto a concorrer”, pontuou.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI.