THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O técnico António Oliveira admitiu que o Cuiabá não teve uma boa atuação contra o Avaí e disse que a vitória por 1 a 0 veio na “sorte”.
O jogo ocorreu na noite desta quinta-feira (27), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado atingiu a marca de 34 pontos e saiu da zona de rebaixamento.
“Futebol é isso. Futebol é frustação e euforia e fomos euforia no minuto 91 com o gol do Pepê. Acho que a sorte que nós tivemos hoje em alguns momentos do jogo, foi a sorte que nós não tivemos em muitos jogos”, disse.
“Não foi, definitivamente, um jogo bem jogado. Não foi um dos nossos melhores jogos, mas no final o que as pessoas querem é saber se nós ganhamos os três pontos”, afirmou.
O treinador ainda admitiu que correu “riscos” ao realizar algumas alterações no final da partida para tornar a equipe mais ofensiva.
Porém, declarou que as decisões dentro de campo sempre serão suas, independente do resultado.
“Eu vou sempre tomar as minhas decisões pela minha cabeça e, perdendo ou ganhando, será sempre da minha maneira”, desabafou.
Por fim, António Oliveira minimizou o fato de deixar o Z4 momentaneamente e disse que o objetivo é permanecer na Série A.
“Eu sempre disse que estar agora dentro ou fora do Z-4 pra mim é indiferente. Eu quero é estar fora na última rodada. Mas, eu acho que até para o astral, para aquilo que os jogadores têm trabalhado e por tanto que esta equipe tem sido castigada, por muitos acontecimentos, acaba por ser um prêmio justo ficarmos uma rodada fora desse lugar”.
“O que interessa, neste momento, são os pontos que nós vamos acumular até o fim [do campeonato]. Em respeito aos torcedores do clube, em respeito aos cidadãos dessa cidade e de todo o estado, é por eles que vamos lutar para que esse clube se mantenha na elite no futebol brasileiro”, acrescentou.