quinta-feira, 7 de novembro de 2024
InícioDestaque PrincipalIndígenas de MT reclamam de falta de transporte para votar
ALDEIAS EM QUERÊNCIA

Indígenas de MT reclamam de falta de transporte para votar

Deputado disse ter recebido informações de que prefeito Bolsonarista não liberou transporte

Lideranças indígenas de Querência (717 km de Cuiabá) relataram a falta de transporte para os locais de votação, na manhã deste domingo (30).

Em declarações à imprensa, o cacique Siranium Karambi disse que muitos eleitores ficaram a manhã toda e não conseguiram sair de suas aldeias para exercer o direito ao voto.

Denúncias a respeito do assunto estão sendo oficializadas à Justiça Eleitoral pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Em vídeos nas redes sociais, Barranco disse ter recebido informações que o prefeito de Querência, Fernando Gurgen (União Brasil) – que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) – não teria liberado os ônibus para fazer o transporte.

A região do Xingu, segundo o deputado, tem um alto número de apoiadores do ex-presidente e candidato Lula (PT)

Ao final da manha deste domingo, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disse que o transporte aos eleitores foi garantido, mas com atraso em razão das chuvas que atingem a região.

Ainda segundo o tribunal, apenas uma aldeia não usou o recurso por determinação do cacique pois seria necessário passar por uma ponte sem segurança neste momento.

A reportagem não conseguiu contato com o prefeito.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se