quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioCidadesSinop tem “buzinaço e show de luzes” pró-Bolsonaro; veja vídeo
MANIFESTAÇÕES PÓS DERROTA

Sinop tem “buzinaço e show de luzes” pró-Bolsonaro; veja vídeo

Vídeos do protesto estão sendo compartilhados nas redes sociais

Novas manifestações em prol do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão sendo realizadas na noite desta segunda-feira (31), em Mato Grosso. Um protesto com “buzinaço e show de luzes” foi registrado em Sinop, no Nortão do Estado.

Os manifestantes se mostram insatisfeitos com o resultado da eleição do último domingo (30), que terminou com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vídeos do protesto estão sendo compartilhados nas redes sociais.

Os bolsonaristas usam luzes de celulares e buzinas de carros e caminhões.

“Sinop, Mato Grosso, Capital do Nortão, está com você Bolsonaro. Estamos esperando, capitão. Tua ordem. Sinop está contigo”, diz um dos manifestantes de cima do que parece ser um trio elétrico.

“Tenha coragem de fazer o que for necessário, porque o povo brasileiro está com você, capitão. Deus, Pátria, Família e liberdade para nossa nação. O Brasil é nosso. Nós somos a nação”, emenda.

Veja vídeo:

Protestos

Ao longo desta segunda-feira foram detectados pelo menos 16 pontos de bloqueio nas estradas de Mato Grosso.

No início da noite, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados tomem ações imediatas para desobstrução de vias ocupadas ilegalmente em todo o País.

O magistrado atendeu a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador geral eleitoral.

“Que sejam imediatamente tomadas, pela Polícia Rodoviária Federal e pelas respectivas polícias militares estaduais – no âmbito de suas atribuições – , todas as medidas necessárias e suficientes, a critério das autoridades responsáveis do poder executivo federal e dos poderes executivos estaduais, para a imediata desobstrução de todas as vias públicas que, ilicitamente, estejam com seu trânsito interrompido”, escreveu o ministro.

Ele fixou para o diretor da PRF, Silvinei Vasques, multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento, e eventual afastamento do cargo.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se