THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A prefeita de Carlinda (a 775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), disse que vai renunciar o cargo por não concordar com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) para presidente.
Defensora do presidente Jair Bolsonaro (PL), ela declarou que não compactua com os ideais do petista e, por isso, prefere se retirar da administração municipal. Carmelinda está em seu segundo mandato.
“Não compactuo com os ideais dele [Lula] e, sendo assim, para que não prejudique ninguém, tenho que entregar meu cargo. A minha personalidade é muito forte e quando você pega pra fazer uma coisa, tem que fazer bem feito. Por isso, prefiro me retirar, porque se o atual presidente me mandar fazer algo, eu não farei”, afirmou em entrevista ao site FolhaMax.
“A primeira coisa que temos que respeitar é a família, e quando vejo que o representante maior às vezes comenta algo que não é do meu perfil, eu não sou obrigada a concordar. Enquanto esse tipo de ideologia estiver no poder, eu não quero mais falar de política”, acrescentou.
A prefeita declarou que já comunicou seus eleitores da decisão.
Caso ela realmente renuncie o cargo, seu vice, padre Fernando de Oliveira (PSC), assume o Executivo Municipal.
“Eu já falei com meus eleitores e espero que eles entendam meu posicionamento, afinal todo prefeito tem um vice, e por mais que o vice não concorde com os ideais dele [Lula] também, ele está aí para assumir quando o prefeito não quer mais o cargo”, afirmou.