Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam 106 tabletes de cloridrato de cocaína, na noite desta segunda-feira (07, em Cuiabá e Várzea Grande. A droga equivale R$ 2,7 milhões.
Na ação, um homem de 31 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Rotam recebeu informações sobre dois veículos, que estariam envolvidos em uma transferência de entorpecentes, na região do bairro Jardim Imperial, na Capital.
Os policiais militares se deslocaram até o endereço e encontraram uma caminhonete S-10 suspeita. Na sequência, um veículo Siena se aproximou, o motorista retirou duas malas e as transferiu para a caminhonete.
De imediato, a equipe da Rotam abordou os suspeitos, mas o motorista da S-10 fugiu pela região de mata, não sendo localizado. O condutor do veículo Siena tentou fugir em alta velocidade por uma avenida, colocando em risco a vida de pedestres e de outros condutores, porém foi interceptado pela equipe policial.
Ao ser questionado sobre o conteúdo que estava dentro das malas, o suspeito confessou que se tratava de a cocaína. Ao ser perguntado novamente sobre a procedência das drogas, o criminoso revelou o endereço de uma residência, no bairro Canelas, em Várzea Grande, onde estavam os entorpecentes.
Os policiais militares da Rotam se deslocaram até o endereço informado e encontraram o restante das drogas, totalizando 106 tabletes. No local, também foram identificados acessórios para o tráfico de drogas e documentos em nome de uma mulher, que não foi encontrada.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com os entorpecentes e veículos apreendidos, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.