THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, garantiu a permanência do goleiro Walter para a temporada de 2023. Segundo ele, nenhum time do Brasil tem condições de pagar a multa contratual para tirar o goleiro do Dourado, no valor de R$ 240 milhões.
“Tem sim alguns clubes atrás dele, mas nós temos um contrato e esse contrato prevê renovação automática e uma multa altíssima. Ninguém tem condições de pagar no Brasil”, disse o cartola em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (16).
“É 99,99%, praticamente 100%, que o Walter continua”, acrescentou.
Dresch afirmou que o goleiro é a referência do clube e foi fundamental para que o time conseguisse a permanência na Série A.
“Ele é uma referência do clube. Um jogador que na reta final, graças a Deus, conseguimos antecipar a volta dele, foi fundamental. Não que o João Carlos não tenha sido quando jogou, mas o Walter conseguiu fazer a diferença nos jogos”, disse.
“Quem conhece o Walter sabe. Ele é um cara muito honesto, sério, que puxa pra cima, gosta da cidade, gosta da torcida”, afirmou.
Conforme o cartola, o clube já analisa a possibilidade de estender o contrato do goleiro para 2024.
“A gente analisa fazer uma prorrogação do contrato dele além de 2023, para 2024, para a gente ter a tranquilidade de chegar no final do ano sem especulações, que acaba mexendo com a cabeça do jogador, deixa um pouco de dúvida no torcedor. Mas eu posso garantir, o Walter vai ser o nosso goleiro no ano que vem sim”, pontuou.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI.