O repórter Gabriell Moreira, da TV Centro Oeste, foi ameaçado enquanto fazia uma reportagem em um ponto de bloqueio da BR-174, em Pontes e Lacerda (450 km a oeste de Cuiabá), na noite de quinta-feira (17).
A situação foi registrada pela equipe de reportagem.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a trancar estradas em Mato Grosso nas últimas horas.
A ameaça ao repórter ocorreu no momento em que ele registrava a situação na rodovia, o que incluía a queima de pneus na estrada.
Durante a gravação é possível perceber o momento em que um manifestante se aproxima de Gabriel e o manda interromper a reportagem: “Patrão, pode parar. Pode parar de filmar, fazendo um favor. Desliga, desliga, fazendo favor”.
Com a câmera já abaixada, mas ainda filmando, o repórter questiona porque ele precisaria interromper seu trabalho.
Na sequência, o homem emenda: “Porque não pode filmar! Desliga, fazendo favor. Desliga, senão você vai se ver com todo mundo. Tem gente muito pior que eu. Já mandaram eu chegar metendo a voadora em você aqui”.
“Então, não filma. É melhor para o senhor. Estou pedindo com educação. Se o senhor puder, fazendo favor. Entendeu? Se verem você filmando, vão pegar você. Eu vou combinar para ele vir aqui”, acrescentou.
Após esse diálogo, a transmissão foi encerrada.
Bloqueios
As manifestações se iniciaram após o resultado do segundo turno das eleições, que terminou com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Agora, os manifestantes protestam contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o bloqueio das contas bancárias de 40 pessoas físicas e empresas de Mato Grosso.
Todos são suspeitos de financiar os protestos.
Veja vídeo: