sexta-feira, 18 de outubro de 2024
InícioCidadesComerciantes de Sinop fecham as portas em apoio a manifestantes
POR SEIS DIAS

Comerciantes de Sinop fecham as portas em apoio a manifestantes

O fechamento começa partir desta terça-feira (22) e vai até o próximo domingo (27). 

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop (a 500 km de Cuiabá) informou que boa parte do comércio do município fechará as portas em apoio à manifestação contra o resultado da eleição presidencial na cidade.

O fechamento começa partir desta terça-feira (22) e vai até o próximo domingo (27).

A decisão foi tomada após uma reunião da categoria, na noite desta segunda-feira (21), na sede da CDL e que reuniu cerca de 200 empresários.

Por meio de nota, a CDL afirmou que deixou claro a todos, que a entidade não tem o poder legal e estatutário para convocar ou promover o fechamento das empresas, decisão esta que deve ser tomada por cada empresário.

“No momento, os diretores presentes orientaram os empresários que vão aderir espontaneamente ao fechamento, decisão esta que deve ser tomada por cada empresário nos limites de sua liberdade individual, zelando pela segurança de sua empresa, colaboradores, para que façam um manifesto pacífico”, diz trecho da nota.

“A CDL Sinop preza pelo bem estar dos seus associados, reforçando que cada um tem o seu direito de se expressar livremente”, pontua o documento.

Os protestos, considerados antidemocráticos, tiveram início desde que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi declarado presidente eleito do país.

Nos últimos dias, no entanto, a manifestações se intensificaram por conta da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o bloqueio das contas de mais de 40 empresas do Estado, acusadas de financiar os atos antidemocráticos.

A situação mais tensa acontece justamente em Sinop. Ontem, caminhões foram incendiados na cidade.

Um fazendeiro e outro homem foram presos ontem, suspeitos de participação nos ataques criminosos.

Na manhã de hoje, o Gabinete de Crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública desencadeou, uma operação na BR-163 para liberar os trechos bloqueados da rodovia.

Veja o comunicado: 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se