Quatro criminosos morreram em uma troca de tiros com policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), na madrugada desta quarta-feira (30), em São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá).
O bando assaltou, sequestrou e manteve uma família – incluindo duas crianças – em cárcere privado.
O assalto ocorreu quando os suspeitos fortemente armados invadiram a casa das vítimas e roubaram uma caminhonete Hilux, levando a família refém dentro do veículo.
As vítimas foram liberadas pelos assaltantes 25km depois no município de Mirassol D’oeste. Depois disso, os criminosos seguiram sentido a Porto Esperidião.
Troca de tiros
Durante a perseguição, o veículo com os criminosos não respeitou os sinais de parada e fugiu sentido a região de fronteira em alta velocidade.
Logo na entrada do perímetro urbano, os suspeitos, segundo o Gefron, começaram a atirar contra a equipe policial, que revidou a ação, iniciando a troca de tiros.
Em seguida, os assaltantes perderam o controle do veículo e, ao deixarem a caminhonete, começaram a atirar contra os militares, que, mais uma vez, responderam atirando, iniciando uma segunda troca de tiros.
Ao cessar os tiros, os agentes identificaram que os quatros suspeitos estavam mortos.
Após o ocorrido, a família foi encontrada pela equipe do Gefron próximo a Comunidade Sonho Azul, em Mirassol D’oeste.
Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas, sendo dois revolveres e duas espingardas.
A caminhonete da família também foi recuperada.