quinta-feira, 7 de novembro de 2024
InícioDestaque PrincipalMax mantém candidatura e pode abrir disputa com Botelho
PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

Max mantém candidatura e pode abrir disputa com Botelho

Atual presidente poderá, caso queira, disputar o quarto mandato consecutivo

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou, nesta quarta-feira (14), que vai manter sua candidatura a presidente do Parlamento Estadual para o biênio 2023-2024.

A declaração foi dada após ele ser questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite que o atual presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União), disputa o quarto mandato consecutivo, caso queira.

Max disse acreditar, porém, que decisão do STF, tomada durante julgamento de nove ações diretas de inconstitucionalidade que tratam da reeleição nas mesas diretoras de assembleias legislativas estaduais, não dá aval para Botelho concorrer à reeleição.

“Eu não entendo que exista essa nova interpretação, mas aí são discussões jurídicas. O que posso afirmar é que sou candidato a presidente e vou continuar com a minha candidatura”, afirmou.

Por outro lado, disse que irá respeitar a candidatura de Botelho, caso ele assim entenda.

“É o direito dele ser candidato. Eu já falei que os 24 deputados têm condições de ser candidato a presidente, a secretario ou a qualquer cargo da Mesa. Eu sou um dos candidatos. Júlio Campos é outro. Botelho pode ser outro. Tem uma longa data até a eleição. Isso não muda nada, mantenho minha candidatura. A eleição ainda será dia 1º de fevereiro então outros nomes devem surgir, será bom se tiver 3, 4, 5 chapas, acho que é bom para o processo democrático”, afirmou.

Max ainda negou um possível “racha” no Legislativo, por conta desse novo entendimento do STF, já que nos bastidores a informação é de que ele e Botelho teriam feito um acordo para continuar com a dobradinha no comando da Casa. Assim, Max se lançaria à presidência e Botelho se tornaria primeiro-secretário.

“Toda disputa é boa e faz parte do processo democrático. Eu acho só que tem que estar preparado. Eu me considero preparado, já fui presidente de Câmara, já fui vereador, já fui prefeito, chefe da Casa Civil, já ocupei vários cargos. Coloquei meu nome a disposição de novo e vou disputar com maior tranquilidade e, e vou respeitar todos aqueles que colocarem nome para contrapor”, concluiu.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se