O ex-zagueiro Samuel Teram, herói da conquista do pentacampeonato mato-grossense do Cuiabá em 2014, retorna ao clube na função de auxiliar-técnico do Sub-20. Ele irá trabalhar ao lado do técnico César Bueno, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Samuel teve sua primeira passagem pelo Cuiabá em 2014, quando foi capitão da equipe e campeão mato-grossense. Nos dois jogos da final, o Dourado venceu o Luverdense por 1 a 0, tanto no Dutrinha, quanto no Passo das Emas, respectivamente. Surpreendentemente, Samuel foi o autor dos dois gols da decisão.
Posteriormente, Samuel jogou pelo Cuiabá na temporada 2016, na Série C do Brasileiro.
“Esse ano tem sido cheio de surpresas. Realizei o sonho de ser pai. Em agosto, encerrei minha carreira como atleta profissional. E para fechar com chave de ouro, nessa semana se iniciou um novo ciclo em um clube onde sempre respeitei e fui feliz, mas dessa vez como auxiliar técnico do sub-20. Obrigado @cuiabaec por essa oportunidade”, postou Samuel Teram.
Em Mato Grosso, o ex-zagueiro, agora com 38 anos, já teve passagem por União e Dom Bosco. Pelo Colorado, foi vice-campeão estadual em 2020. No Azulão, liderou o time na campanha entre os quatro melhores do Mato-grossense 2022.
Samuel acumula passagens por diversos clubes do Brasil como Linense, CRB, Rio Preto, Noroeste, Catanduvense, CSA, Gama, Iporá, entre outros. O ex-jogador se aposentou em agosto de 2022, no Santo André.
Do Olhar Esportivo