Atuante no mercado da bola nos últimos dias, a diretoria do Cuiabá está prestes a selar a contratação do meia ofensivo uruguaio Pablo Ceppelini, que estava no Penãrol.
O jogador de 31 anos está livre no mercado e deve assinar contrato de uma temporada com o Dourado, segundo o jornalista Venê Casagrande.
O atleta rescindiu com o Cruz Azul do México no meio do ano e chegou a ter negociação avançada com o Dourado em agosto, porém o clube mato-grossense esbarrou nas condições impostas para concretizar o negócio.
Ceppelini estava emprestado ao Peñarol nas duas últimas temporadas. Artilheiro da equipe no ano, com oito gols, ele deixou o clube ao fim do vínculo de empréstimo.
Ao todo pelo time uruguaio, o meia disputou 69 jogos e marcou 16 gols, com as conquistas do Campeonato Uruguaio de 2021 e da Supercopa de 2022.
O meia gringo começou a carreira no Bella Vista do Uruguai e acumula passagens por Cagliari (ITA), Danubio (URU), Atlético Nacional (COL) e Cruz Azul (MÉX).
Até o momento, a diretoria auriverde oficializou dois reforços para o ano que vem, o volante Fernando Sobral e do centroavante Isidro Pitta, além do técnico português Ivo Vieira, que estava no Gil Vicente.
O atacante Iury Castilho também deve ser anunciado.
Do Olhar Esportivo